quarta-feira, 25 de junho de 2008

As alegrias que a cimentolândia me dá (parte 3)

Nada mais justo para um corredor com alma de avenida (e batizado como tal) do que ser transformado num imenso canteiro de obras. Agora toda vez eu vou no banheiro passo por um verdadeiro festival do material de construção. É pedreiro, empreiteiro, andaime, martelo, serra elétrica, marmita e cofrinho de fora pra tudo quanto é lado. O que antes eu achava que era pura megalomania, hoje vejo que faz todo sentido. Certo que aquele corredor já era uma avenida originalmente, e aí as camadas de concreto foram se aglomerando na volta, criando essa valerosa instituição. Aí algumas características de via pública permaneceram, claro. Só no meu caminho até o caixa eletrônico eu passo por plantas exóticas, monumentos estranhos, uma agência de correio, um estacionamento, uma praça e um boteco. Só falta a igreja e o hospital que a gente já vai ter uma cidadezinha de lego, praticamente. Criando um padrão desses e multiplicando por 45, temos a Assis Brasil.

5 comentários:

Su disse...

Tem certeza que não tem nenhuma capela escondida nesse teu trajeto?

Em aldeias legos, elas funcionam como Igreja. Faltaria só o hospital..

administrador disse...

na real, temos uma capela, mas fica na "rua" de trás, depois da praça. heheheh

e saca a melhor história: devido a uma dessas megaobras, precisaram esvaziar uma das salas (casinhas). sem saber onde colocar os objetos, empilharam toooodo o entulho dentro da capela! ahahaha

se antes estava fora de uso por paganismo mesmo, hoje o pessoal se sente aliviado, porque ela está desativada por questões práticas. sabe como é, agora tem desculpa pra não cumprir com os deveres cristãos.

rafa. disse...

soube que não pode mais ter bebidas alcólicas nas vernissages da cimentolândia. que absurdo! e os obreiros precisam de um lisinho depois do almoço! deve ser esse tal de 'trago-zero'.

administrador disse...

hahahaha
que mixaria!
serei o al capone da cimentolândia e criarei um mercado negro de martelinho vespertino pra turma da marmita.

Anônimo disse...

uhauahauhauhauha, e aí, mais uma vez, tu seria a atração exótica da assis brasil

julia