quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

charming accent

Era uma vez uma adolescente rebelde com problemas ortodônticos e que usava aparelho móvel nos dentes. Aí na idade de botar pra ferver ela resolveu que tava de saco cheio daquele esquema e que seus dentes até que já estavam bem bacaninhas. A revoltadinha deu um sumiço no aparelho e nunca mais usou, jurando que um desviozinho ou outro não lhe trariam problemas no futuro. Dez anos depois, já uma jovem senhora e portadora de uma mordida cruzada praticamente em zigue-zague, a malandrinha precisou retomar o tratamento.

Olha, não sei se vocês perceberam, mas essa aí sou eu. E é verdade. A tia tá na maior vibe adolescente, com seus lindos aparelhos ortodônticos cor-de-rosa! Como os de outrora, eles são móveis, e por isso apresentam um grande pró e uma infinidade de contras. A vantagem é que eu posso tirar quando me der na telha e, creiam, isso supera o fato de eu estar falando estranho pra caralho. Gente, estranho merrrrmo. Chegou no ponto de as pessoas no guichê fazerem alta cara de pena quando conversam comigo. Eu tenho vontade de dizer pra elas:
- Tá achando esquisito? Espera só eu colocar o de baixo junto, aí sim posso até ir pro Faustão, porque eu consigo simular todas as dificuldades da fala que um ser humano pode ter ao mesmo tempo! Língua pgesa, tátibitáti, e por aí vai.

Mas, assim, eu vou levando, né? A moral é que nenhum de vocês vai ter o desprazer de me ver chiando e de boca de lata porque eu só vou usar o esquema em horário de expediente (o dia inteiro, praticamente) e pra dormir. Em eventos sociais, obviamente, vou abusar do meu único e útil pró, ao qual me apego com ardor.

Só que ontem - o dia 1 - foi tremendamente especial. Antes de colocar os benditos eu tive que anestesiar um lado da boca pra fazer outro tratamento. Então quando eu encaixei os aparelhos eu fiquei, assim...hmmm...vejam vocês mesmos:



Observaram o charme de Rocky Balboa? Olhem bem e percebam que ele tem algo nos dentes que o impede de fechar a boca e, além de tudo, tem um lado do rosto paralisado, que faz com que metade da boca fique caídinha, assim, de canto. Percebam também que o adversário não está se esquivando do soco. Na verdade, ele tá se encolhendo de pavor e gritando "Ui, credo, sai daquiiiiii cão chupando limão!!". Viram tudo? É, eu tava um pouquinho pior, porque eu meio que tava babando também.

Então tá, né? Bora assustar os visitantes da repartição!

Nenhum comentário: