segunda-feira, 21 de julho de 2008

rasgaram a Edna

Não sei se alguém já viu um outdoor muito vergonhoso que tem ali na esquina da Aureliano com a Praia de Belas, feito para Edna. No dito anúncio, alguém pede desculpas para sua amada (a Edna, no caso), implora que ela volte e todo o contexto remete a certa cornitude envolvida. Não lembro muito bem os dizeres, mas posso afirmar que se houvesse trilha sonora, seria a versão de Amor Perfeito cantada por Babado Novo (combo dor de cotovelo + breguice). Bom, eu sempre achei que o cara que fez o anúncio tinha metido umas guampas na Edna (com todo o respeito) e se arrependido tão amargamente que perdeu o que lhe restava de senso do ridículo e resolveu se humilhar em público. Na minha concepção também, ele fracassou até nisso, porque a única pessoa que passa vergonha mesmo é a própria Edna, que aparece em tamanho sobrenatural à esquerda do texto, sorridente, aparentando uns 40 e poucos anos e talvez até estivesse um pouco alcoolizada à ocasião em que a foto foi capturada. Certo que ele, embriagado de amor, achou que a amada estava linda e adorável, como sempre, na dita fotografia, tanto que nem se prestou a photoshopá-la para expor sua imagem numa movimentada esquina da capital.

Enfim, na minha cabeça a história era exatamente essa, mas já começo a questionar minhas certezas depois do que vi e pensei hoje. Quando passei por ali, a Edna não estava mais lá. Mas só ela, porque o texto, a declaração, o fundo rosa-bebê, tudo continuava intacto. Alguém rasgou só o corpitcho de Edna no canto esquerdo do outdoor. Eu, sempre conclusiva, pensei: foi a própria! Só pode! Tenho cér-te-za!

Aí o grilo-falante me chamou e disse: péra lá! Como tu pode ter tanta certeza? O meu primeiro impulso foi responder que eu estou sempre certa (e vocês aqui do guichê sabem que eu sou mais confiável que o Walter Mercado e a Mãe Dinah juntos), mas aí eu refleti. Pois é, né? Existem outras possibilidades, embora eu não acredite em nenhuma delas. Pode ter sido algum desafeto da Edna, pode ter sido o próprio mandante do crime (crime = outdoor) após ter levado outro toco da amada, pode ter sido a concorrente da Edna, depois de ver que seu macho ainda vive pensando na ex. Pode ter sido a mãe da Edna, pode ter sido qualquer pessoa que não gostava de ter que olhar pra cara dela todo dia (juuuro que não fui eu!), pode ter sido um vândalo qualquer, ou alguém munido de grande senso estético. Não sabemos. São tantas possibilidades, tantas. Mas me atenho a uma apenas, simplesmente porque, desde o princípio, não pude crer que alguém se comovesse ou simpatizasse com aquele tipo de declaração.


Aí eu pergunto pra vocês: quem terá sido o responsável por estraçalhar a foto da Edna? Vocês têm alguma pista? Vocês acham que Edna pode ter gostado da declaração? Queria muito debater o tema.

5 comentários:

Julia Dantas disse...

o título com duplo sentido foi proposital ou por acaso?

anyway, eu ainda aposto que a edna que se rasgou. no lugar dela, eu teria me rasgado há horas.

administrador disse...

por isso que tu é minha sócia, sócia.

Su disse...

Ju tu levantou uma dúvida minha também. O tal amor também está na Santana e faz alguns dias que a Edna também está rasgada. E bem como esse só ela, o texto segue inteiro.

Sem dúvidas, a Edna se rasgou.

Unknown disse...

então, pessoas, pode ser uma campanha publicitária também. de motel, sei lá, de qualquer coisa.
ou não.

Unknown disse...

eu me rasgaria se fosse a edna. e rasgaria o meu ex também. imagina tornar um chifre público desse jeito?

vontade de levantar agora, sair do terra e correr pra ver o tal do outdoor...