segunda-feira, 7 de julho de 2008

um adjetivo novo

A impossibilidade de linkar coisas decentemente aqui da repartição, na repartição, me fez deixar de noticiar a morte de Bozo, mas não me impedirá novamente. A propósito: esses últimos dias sem postar foram por luto e não preguiça, ok?

Pois bem, esse post vai se tornar experimental NESSE momento, porque o editor do pequeno répti nunca esteve tão bizarro devido à minha internet em velocidade negativa do créu. O botão de link apareceu, mas aparentemente não funciona e.... bom, sem sentido eu ficar narrando minha experiência de blogueira frustrada pelo servidor aqui pra vocês, vamos retomar o tema original.

Estava eu a revirar blogs de fofocas por aí e um deles linkou (que chique! links! bons tempos aqueles em que eu podia fazer isso. rá!) o twitter de Vitor Fasano (colocaria foto, se pudesse, mas agradeco a deus e à procempa por ainda ter letras). Eu nunca entendi esse lance de twitter mas, perdoem-me os usuários, acho a coisa mais besta do mundo. Só que eu fui olhar, né? Porque sabia que o twitter de uma subcelebridade só poderia ser mais interessante do que o de qualquer amigo meu (amo vocês. smack.).

E aqui está o bendito (favor copiar e colar no navegador): http://twitter.com/vitorfasano

Impossível parar de ler, né? Fasano acha tudo cafona e fica o tempo todo tomando drinks exóticos e cafés chiques, dando bandinha por aí, carregando seu laptop, seu blue berry e seu iPhone. Fica puto da cara quando o motorista do táxi, honesto, resolve lhe devolver o TROCO. Vitor Fasano é amigo de Raul Gazolla. Who? Raul Gazolla, que andou cuspindo nas fuças de uma criança por esses tempos.

Aí eu penso: eu não tinha nada contra esse senhor. Nada a favor, também, é verdade. Mas agora eu agradeço o fato de haver na face da terra, logo ali em São Paulo, um ser humano que sintetiza todo o vazio da existência humana. Porque agora eu já sei como me referir a pessoas dessa estirpe. "O que fulano disse? Ah, desconsidera, ele é um fasano, praticamente."

Mas a pergunta que não quer calar é: de onde esse cara tira tanto dinheiro, meu deus? Alguém lembra de ter visto esse cara em algum lugar, enquanto artista da grobo (Pânico na TV não vale), nos últimos anos? E, olha, eu não sou daquelas que acha que, só porque nasceu pobre, os ricos são do mau e devem arder no inferno. Mas, olha, acompanhando a rotina de Vitor Fasano, começo a achar meu dia-a-dia de proletária a coisa mais profunda e repleta de significado do mundo, sabia?

4 comentários:

cecilia disse...

noooooossssa mas o vitinho é o HIT da semana, hein?? eu inclusive TUITEI ontem q ninguem devia perder tal fonte inesgotavel de entretenimento.

descobri o fantastico twitter dele na semana passada, quando seu gato JAMES DEAN ANGORÁ foi atropelado.

pausa pra ilustrar:

"meu gato acaba de ser atropelado. não sei o que fazer. hmm já sei, vou tuitar!"

meia hora depois: "pelo menos o atropelador era o (insira nome de diretor de tv) e me convidou pra um projeto em 2010"

dia seguinte: "estou comprando um gato novo em folha."

2 dias depois: "vou mandar bordar este LINDO SELO (q estava de wallpaper do twitter) que o HANS DONNER FEZ PRA MIM no CACHECOL do MARLON BRANDO PERSA" (nao sei o que destacar, sao tantos trechos incriveis!)

IM-PA-GA-VEL!

e eu tb me perguntei exatamente de onde diabos ele tira essa grana toda e pensei q vida imbecil ele tem e quando tudo já parecia ridiculo o suficiente, ele começou a me seguir (é assim q funciona o coiso), o que significa q ele passa a seguir todo mundo q entra lá, talvez num gesto de benevolência com esses tantos fãs.

vai ver ele andou fazendo sucesso esse tempo todo numa dimensao paralela onde a gente foi barrada...

administrador disse...

melhor e mais elucidativo comentário do mundo. tu vê, mal sabia eu que ele era a manchete do submundo cibernético...

mas já que tu tá inspirada, não seja fasana, não me ache cafona, mas me explica qualé desse twitter. eu juuuuro que não entendo, embora tenha passado a respeitar muito a pessoa que inventou o lance e me permite acompanhar a rotina de vitinho.

cecilia disse...

olha... o twitter eh o novo preto. mas eu acho q ele nasceu errado e, muito pior q isso, o povo que SEGUIU (maozinha!) a moral da concepcao errada errou mais ainda (fasano incluido), pq um produto nascer errado tudo bem mas as vezes o povo consegue desvirtuar o uso e transformar numa coisa util - o q tb acontece com o twitter.

essa gente fasana levou a serio o "o q vc estah fazendo?" do slogan e fica nessas, relatando cada suspiro.

o lance de SEGUIR a pessoa nada mais eh do q assinar um feed. tu configura la pra receber cada frase da criatura q tu quiser (se a criatura em questao permitir) e conforme for, tu nao faz mais nada da vida alem de ler micro-frases fasanas.

claro q seguir e ser seguido funciona (pelo menos com os brasileiros, as always) tb apenas pra ter status, tu pode nunca ler nada.

POREM, uma coisa as vezes util q tem rolado sao coberturas de eventos via twitter, pq o povo vai recebendo cada frase em vez de esperar um post inteiro ficar pronto pra ler.

uma gente muito loka migrou em bando esses tempos do twitter prum outro microblogger cujo nome nao lembro pq o twitter deu um pau breve. por estarem viciadinhos, nao conseguiram ficar o breve tempo sem tuitar. li aqui.

como usuaria nao posso dar meu depoimento abalizado, uso super pouco e ainda atraves de um addon do firefox, nem entro na pagina.

administrador disse...

teus comentários estão cada vez mais didáticos e explicativos, ahn? adquiri muito conhecimento sobre o tal twitter. agora posso não usar com propriedade. ;)