segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Qual é o problema desse tal de Timbaland, hein?

A convivência com o radinho e com um certo irmão que retornou ao lar têm me obrigado a entrar em contato com o universo musical das coisas que eu detesto. Além de todas as minhas reclamações a respeito da música que os outros gostam (porque eu não respeito as diferenças, vai encarar?) que virão a seguir, uma coisa me chamou muito a atenção no dia de hoje.

Estava eu lá trocando loucamente de estação e percebi que duas rádios quase tocaram a mesma música (chata) simultaneamente - ódio, ainda falaremos sobre isso. Era uma que tem a ver com too late to apologize e é do Timbaland com uma outra banda aí, não sei o nome. É, eu poderia olhar no google, num momento jornalismo verdade, e disponibilizar a informação correta pra galera. Mas ta ligado pirraça? Então.

Enfim, eles se dirigem à música como se fosse do Timba com participação dos outros caras, mas, meu, sacanagem, né? Porque ele até pode ser o produtor mais hypado do momento, que enche o cofrinho de todo mundo, garantia de sucesso e bla bla. E até pode fazer milagres com uma canção em matéria de dominar as massas – eu mesma já requisitei seus serviços pra dona Nicole certa vez – mas, assim, é de praxe dizer que a música é de quem canta, né? Pelo menos em se tratando de divulgação pro público e tal. Nem sei se as pessoas do meio musical acham isso justo, mas é convenção, enfim, entenderam.

Porém acho que estou sendo totalmente injusta, né? Porque ele também canta!

- Ele canta nessa faixa?

Canta! Ele fica gritando Ê! Ê! entre um verso e outro.

- De novo?

De novo!

Alguém lembra daquela musiquinha que lançou Nelly, a que já foi como um pássaro, em sua nova fase garota promíscua? Ok, não acho que vocês tenham a obrigação de saber que música é. Eu não lembro o nome e isso nem é importante. Procurem Nelly feat. Timbaland (rolou uma humildade aí) e vocês vão saber o que é. Bem, além de fazer todas cirurgias sonoras que ele deve ter feito na faixa (é o que dizem) pra ela ficar maneira, ele também canta! Sabe como?

Ele fica gritando Ê! Ê! entre um verso e outro.

Alguém ensina outra vogal pra ele?

Melhor! Ensinem nossas consoantes! Aí ele pode cantar como chorava a Chiquinha quando tava bem inspirada. B! C! D!

Sério, isso é muito irritante. Mas eu me pergunto se é mais ou menos irritante do que meter um rapzinho sem sentido no meio da canção só pra constar. Aceito opiniões, mas explicações, não. Sejamos intolerantes, por favor.

6 comentários:

Camila Mazzini disse...

sabia que ele meteu o dedo no último cd da bjork, né?

administrador disse...

cara, eu acho que ele meteu o dedo em muita coisa ultimamente (ui!) e até acho que tem que respeitar, que o cara é o tio patinhas do pop. mas, assim, acho que ele tem que continuar enfiando só os dedinhos mas não as cordas vocais. a não ser que siga meus conselhos e inove um pouquinho. ahahahahahha

Luiz Carlos disse...

Li "timbalada" e passei metade do texto perdido.

Sou bom?

Gabi Voskelis disse...

boa sou eu, que não tenho a menor idéia de quem seja timbaland...

Fefa disse...

o proximo da madonna ele tb tah metido! ave maria!!!

administrador disse...

gente! esse timbaland tem o dedo de OURO!!
(que vale muito mais do que dinheiro)

http://ego.globo.com/ENT/Noticia/0,,MUL294120-5877,00-PARIS+HILTON+E+LINDSAY+LOHAN+BRIGAM+PELA+ATENCAO+DE+TIMBALAND.html