terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Ainda sobre os animais

E então enquanto eu avacalhava loucamente os que não gostam de gatos me lembrei do vasto clube dos adoradores de cães. Um terço deles simplesmente adora os cães, beleza. Outra parte adora cães e odeia gatos. Desse terço, metade odeia gato por motivos razoáveis, a outra metade são os imbecis citados abaixo. O último grupo de adoradores de cães também é formado por dementes, mas a loucura é outra.

Parêntese: Confesso que tenho preferência por bichanos (será que deu pra notar?) mas eu realmente curto cães. Já tive vários, salvei alguns das ruas, roubei o da minha madrasta porque ela tratava mal...Enfim. Eu gosto bastante de cachorro e pretendo ter mais quando puder. Fecha.

O último grupo dos malucos por cães é formado por pessoas como Simon Cowell. O jurado do American Idol, que tem uma grana preta estimada em 200 milhões de doletas, resolveu deixar quase toda sua fortuna para seus pooddles. Sabe por que? Porque ele quer que eles sejam os totozinhos mais ricos de Malibu. Hei, Simon, vai tomar no cu!

Olha, nem vou entrar no mérito da questão da distribuição de renda, das pessoas que passam fome e tudo mais. Até porque isso aqui é uma repartição e lugar de assunto sério é no boteco. Mas, meu, deixar dinheiro pros cachorros? Eu sei que ele não é o primeiro nem o último a fazer uma coisa grotesca dessas, mas ele é a bola da vez, então lá vai.

Meu caro Simon, eu detesto ter que dizer essas palavras tão duras, mas cães não sabem o que é dinheiro. Apesar da incrível capacidade que têm seus animaizinhos de adivinhar quando você está blue e do fato de lhe fazerem companhia em momentos difíceis, eles não conseguiriam administrar a sua fortuna. E, olha, já que você parece realmente não querer fazer algo que preste com seus milhões ou mesmo deixar para quem faria bom uso, sugiro que você gaste como se não houvesse amanhã. Porque ter grana e não distribuir e nem gastar, é a prova de que você é um dos piores tipos de pessoas que existem, é medíocre e mesquinho. Então já que você não tem um legado, uma família cujo futuro poderia lhe preocupar (ou tem e ignora?), afirmo que preferia lhe ver fazendo orgias, comprando ilhas, investindo em pesquisas científicas sem futuro, planejando a dominação mundial. Garanto que as pessoas que nunca terão o que sobrar de seus 200 milhões quando você morrer, ou mesmo nunca terão o equivalente a uma pequena fração de sua fortuna, ficarão satisfeitas em pensar que pelo menos UMA pessoa aproveitou tal quantidade de dinheiro. Porque, bem, você poderia pagar para uma pessoa que goste de animais para que ela garanta que eles terão a melhor vida que um cão pode ter – e não a que você acha que gostaria de ter se quadrúpede fosse – e mais umas cinco pra fiscaliza-la que ainda ia sobrar uma nota, sem dúvida. Porque assim como os que acham que gatos são traiçoeiros, existem os que, como você, acham que cães são tão fúteis quanto seus donos, e que adoram acumular riquezas. Eu não sou especialista em comportamento animal, mas posso afirmar com propriedade que, para um cachorro, rolar em notas de dólar ou em um bolo de lixo seco a sensação é a mesma.