sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

esquentai vossos pandeiros (e entendei como quiser)

O carnaval ta aí, né, gurizada? Não tem escapatória, não. Nem aqui na repartição!

Mas como somos originais, vamos mudar a abordagem. Enquanto todos se preocupam com assuntos altamente relevantes, como a demissão de Irislene Stefanelli do Salgueiro, com a dieta de clara de ovos da Adriana Bombom e com o tamanho do salto da sandália que Grazi (oi?) irá desfilar, o pequeno répti ignora todo luxo e glamour da Marquês de Sapucaí para relembrar um tempo de inocência e alegria serelepe, em que as pessoas pulavam carnaval nos grandes salões com o único intuito de se divertir e festejar a existência. Uma época de ouro do carnaval, onde as marchinhas refletiam com graça a cultura de nosso país. Nos tempos anteriores ao samba-enredo estilo “meu professor de história fumou crack” as canções traziam poesia pura e, entre os foliões, colombinas e pierrôs não precisavam competir com peitos e bundas desnudos. É, pessoal, antes que o glitter e as plumas tomem conta do coração de vocês, vamos relembrar desses belos e cândidos bailes de carnaval.

Preparei pra vocês um pout-pourri com estrofes de marchinhas de carnaval atemporais e eternizadas na inconfundível voz do grande mestre Silvio Santos. De acordo com o oráculo, todas as canções utilizadas são creditadas a ele.


Um homem pode ser careca
Baixinho e barrigudo
Mas se tiver dinheiro
Ele está com tudo

Tem pacote até sobrando
Aproveite quem quiser
Eu aqui fico esperando
O pacote de mulher!

Ô bicho bom,
Bicho bom é a mulher
Tem homem que não gosta
Tem homem que não quer

Upa, upa, upa, upa
Onde está meu general?
O pacote de mulher pra brincar no carnaval


A pipa do vovô não sobe mais.
A pipa do vovô não sobe mais.
Apesar de fazer tanta forçao vovô foi passado pra trás.

Oi, pega a mandioca
Descasca a mandioca
Aperta mandioca
Meu carro vai andar!

Eu vou mostrar pra você
como se mata a saudade
Que coisa danada, que dói de verdade
Ai, ui, ai, ui, uiAi, ui, ai, ui, ui

3 comentários:

Anônimo disse...

é, antigamente se pegava na mandioca bem mais inocentemente... tsc tsc tsc

administrador disse...

mas é loooouuugico que sim! hahahhaha

sério, fique a-bo-ba-da com o contiúdo das marchinhas. da próxima vez que minha vó vier falar mal do desfile dos pelados na sapucaí vou mostrar meu pout-pourri pra ela!

se bem que as chances de eu assisti ao desfile, e ainda com minha vó, são... hmmm...é. usaria esse argumento se oportunidade tivesse.

Camila Mazzini disse...

fiquei imaginando tu e a tua vó assistindo o desfile...