terça-feira, 29 de janeiro de 2008

como diria kurt: paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaainn

De alguma forma eu machuquei a gengiva há alguns dias. Não sei se é apenas um ferimento muito estranho ou se algum resquício de qualquer coisa se infiltrou entre meus dentinhos e lá se alojou. Se for a segunda opção, é muito azar. Porque eu sou uma pessoa do fio-dental, né? E mesmo depois que começou a doer eu continuei futricando pra ver se não tinha nada preso pelas bandas doloridas pra tentar tirar. Confesso que piorei a situação.

Agora tá doendo muito esse esquema e eu to ficando mais desesperada que a produção do BBB. Nunca tive dor de dente na vida e agora eu começo a entender a reclamação de quem passou por isso. Tá, a dor não é bem no dente, mas é na vizinhança. Não é que seja uma dor insuportável, é até razoavelmente tranquila, dá pra esquecer. Só que é de uma constância enlouquecedora. De repente tu lembra da dor e aí tu percebe que ela tá te irritando há horas e que tu não tem mais paciência com nada nem com ninguém e que tu caminha pela rua com cara de chupei limão azedo em tempo integral. Acho que pra mim essa é a pior parte: o sofrimento que nem é tão sofrido, mas que não acaba nunca e continua sempre igual. Sério, eu troco minha dor de dente/gengiva por uma mais surpreendente, mesmo se for mais aguda. Sei lá, quem fizer passar essa porcaria de dor bem chata pode ficar me espetando com uma agulha de croché de surpresa o dia inteiro.

Quantas vezes escrevi a palavra dor nesse post?

Aí nessa irritação toda lembrei de um livro em que o cara passa com dor de dente o tempo todo e começa a pirar o cabeção, como eu. To na dúvida, mas meu culto público deve saber, com certeza. Seria O Veneno da Madrugada (La Mala Hora para os poliglotas) do divo G.G. Marquez?

Ah! Vou ao dentista amanhã! heh

6 comentários:

Emily disse...

tua empolgação de ir ao dentista é pela dor de dente ou pelo atestado que vçao te dar, hein?

administrador disse...

rá!
eu vou no dentista à noite, fia. em plena zeca. pra tu ver o desespero.

aqui não tem essa de atestado até março, quando todos retornarão de férias.

é uma merda pra ir em médico.

cecilia disse...

estou super me identificando contigo hoje! uhauhauhauha

tive algo assim um tempo atrás, e foi mesmo desesperador. como já era época de revisão, marquei dentista mas no dia já tinha passado. acho q a gente realmente machuca muito mais no tentar arrumar. desejo sucesso!

administrador disse...

obrigada!

tentei amenizar a dor tomando um sorvete. até adiantou um pouquinho na hora, mas é um processo muito delicado porque a sortuda aqui tem dentes sensíveis! vou te dizer...

acho que vou passar a usar dentadura. só no coregão!

Gabi Voskelis disse...

olha, não lembro dessa história no veneno da madrugada. mas minha memória não é das melhores.

uma vez tive uma casquinha de pipoca presa na gengiva por dias. foi horrível mesmo. cada dia inchava mais.

até que resolvi massagear a região, fazendo pressão pra baixo, pra ver se o troço descia e eu conseguia tirar. deu certo, viu?

administrador disse...

sim, sim

várias vezes fiquei com esse tipo de coisa presa entre os dentes por uns dias. uma vez tambem tive que ir na dentista pra tirar, mas doía bem menos. e eu nunca tinha ficado com essa bola de ping pong no pescoço, que dói igualmente.

não dá pra ver nada, até minha mãe (!) tentou tirar o que quer que fosse dali e nao rolou nem um sanguezinho. affe