quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

visão além do alcance

E aí há algum tempo eu tinha lido por aí alguma coisa sobre a produção de Thundercats – The Movie. Bom, como toda criança da minha idade, eu amava essa corja de felinos bisonhos e feios. Porém, sempre achei o Tygra – pra mim é Tiger, como em go, Tiger!, portanto doravante o trataremos de forma mais íntima – muito charmoso. Ok, vocês podem achar isso meio doentio e tudo mais. Mas, meu, não sou a única não! Lembro claramente de muitas de nós meninotas dos anos 80/90 acharmos o Tiger o mais legal e até hoje quando assunto é Thunder-thunder-thundercats-wooowww alguém sempre fala que o Tiger era o mais gatinho (se humano fosse, sendo gato pode parecer ofensa) e eu concordo. Ou eu falo e outras pessoas concordam, whatever.

Nunca tinha parado pra entender essa simpatia pelo felino, mas aí agora dando um close no tigrão, pensei: será que não rola uma vibe Ziggy Stardust na indumentária, penteado e até mesmo expressões do rapaz?



Assim, bem de leve. Mas acho que aí fica tudo explicado e bola pra frente que as reclamações são muitas.

Daí tá rolando na world wide web um cartaz que algum otário fez com a possível escalação de atores pra interpretar a gataiada. Sei lá, o cara achou que poderia ter a visão além do alcance. Aí olha isso:






Ah nãaaaaaaaaooo! Não fode!

Primeiro: o que nosso amigo Tiger está fazendo lá atrás?
Segundo: já sei o que ele tá fazendo lá atrás! Tá ali pra não assustar as pessoas! Porque ele tá FEIO! Parece que tacaram fogo na cara dele e apagaram a tamancadas! Sabem quem é aquele troço ali? É o David Carradine. O BILL! Nada contra esse profissional respeitado. Ainda mais com o histórico de kung fu dele. Mas, gente, ele não é bonito. Aí uma pessoa que já não é bem apessoada se veste como um tigre humanóide? Isso nunca poderia dar certo. Jamais!
Terceiro: careca? Alguém me explica? Cadê o cabelinho a la Ziggy pra saracotear ao vento?


Bom, chega de exclamações que assim eu vou perder o respeito. Fica registrada queixa.


Então o Lion-O – doravante o chamaremos de Láion – seria interpretado por Mathhew McConnaughey. Apesar de eu sempre ter achado o leãozinho uma bichona, entendo colocarem um galã hollywoodiano no papel, porque afinal a Lassie, digo, o Láion, tem ascendência real, é o principal e tudo mais. E no fim eu pouco me importo porque acho o Mathew McChananã ali bem meia-boca.
Mas saquem só o leãozinho mandando brasa na performance estilo Priscilla – A Rainha do Deserto:




Esse topetinho Walter Mercado style nunca me enganou



Já para fazer o Panthro – chamaremos assim mesmo -, seria escalado Wesley Snipes. Quem se importa? Acharia mais interessante até que o papel fosse oferecido a Jeremias José, duro da cachaça, porque aí eu ia prestar mais atenção. Essa carecona e orelhas pontudas nunca fizeram meu tipo.



bu!



Salvando o dia, a forma decadente com quem tanto me identifico, segundo o cartaz de origem duvidosa, será interpretada por Ed Harris. Adorei!

12 comentários:

cecilia disse...

nao gostei tb deste tygra-tiger. careca? q idéia...

Su disse...

Lendo teu texto percebi que as heroínas de desenhos e seriados começam com sh ou ch.

exemplos:

sheera, shena e chitara.

ah e eu sempre preferi o snarf

Fafá disse...

Acho que quem ficaria super super nesse papel e o Hugh Jackman, com seu super estilo Wolverine, ui uiii

Mas que zuaram com ele nessa capa zuaram, se a intencao era tirar o charme do tigrao (ho ho), parabens pra eles!

(sera q vou conseguir postar, tentando...)

administrador disse...

conseguim, sim, fafá!


e com uma ótima idéia! manda já a sugestão pra produtora do filme!

comecei a campanha por um tiger melhor! ahahahaha

Gabi Voskelis disse...

aliás... o tiger tem um que de wolverine, né? aiai... adoro!

administrador disse...

poisé, tem, né?

tanto na fachada quanto no gênio.

calaro que entre um e outro, escolho o um, né? que é de carne e osso, digo, titânio, sei lá eu what the fuck é aquilo.

mas pra ídolo infantil o tigrão tá de bom tamanho, fica como ensaio.

aliás, precisamos impedir essa injustiça, hein?

Camila Mazzini disse...

eu quero ver o filme do wolverine!

cecilia disse...

fafafa!! welcome back! q saudade!

Luiz Carlos disse...

Wolverine?!

Afe, meninas...

O Tygra era mó Zen. E chore ju, o bixano não sabe nem nadar! Ó, taí a wikipedia que não me deixa mentir:

"Calmo e racional, Tygra é o cientista do grupo além de ser um experiente arquiteto. Foi ele quem projetou a Toca dos Gatos, incluindo todos os sistemas de computadores, redes elétricas e geradores de energia. Seus conhecimentos vão desde arquitetura e engenharia até química e ciências biológicas. Sua arma é uma boleadeira e tem a capacidade de ficar invisível. Seu ponto fraco é a água, uma vez que não sabe nadar (conforme descrito no episódio Safari Joe)."

Su disse...

mas sem ele não haveria a Toca e mto menos os sistemas de computadores, redes elétricas e geradores de energia.

rá.

administrador disse...

carioquinha tá com ciuminho porque ele gostava de Láion - A Rainha do Laquê.

Luiz Carlos disse...

Humpf!

Nunca escondi minha quedinha por cientistas.

Mas sou mais o Láion mesmo.

Sem piadinhas com o olho de tandera, por favor.