terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Sobre o vácuo

Aí hoje eu inventei de dar aquela zapeada marota ao meio-dia, aproveitando que não tinha ninguém na baia e na esperança de finalmente escolher o programa pano de fundo pro meu almoço solitário. Sim, lá em casa fazemos todas as refeições diante da TV e não temos mesa de jantar. Aliás, não temos mesa. Enfim. Aí eu passei pelo Multishow e, como sempre, tava dando TVZ. Sério, não sei se é puro azar, mas nunca passei por ali e tava passando outra coisa. Bem, eu to por fora, né? Conheço nada dos hits do verão. Aí assisti a dois clipes pra me interar e foi suficiente pra eu preferir a reprise de uma série que eu achava que não acompanhava, mas acho que já vi todos os episódios, whatever.

O primeiro clipe era da Avril e, graças à minha irmã número 3, eu já vi até de trás pra frente e não é sobre ele que eu quero falar. Próximo! Então começou um que eu nem peguei os créditos iniciais porque tava catando coisas em outros canais ainda. Mas logo vi que era uma dessas beyoncetes, semi-nua, gemendo alguma coisa enquanto rolava no colchão. Bem, eu não tenho absolutamente nada contra esse pessoal da turma dos manos americanos andar sempre pelado porque, enfim, acho digno a pessoa mostrar o que tem de melhor, né? Se em seus lugares e podendo estivesse, faria o mesmo. Mas aí eu comecei a prestar atenção na letra. Sabe o vácuo?

Olha, eu acho até besta essa coisa de querer profundidade em tudo que é canção, ta ligado? Isso não me incomoda. Não tem uma aí que canta sobre seu guarda-chuva e fez mó sucesso? Bom, eu não suporto a música, mas entendo a massa enlouquecida pela sombrinha da Rihanna e até sei que a canção tem seu valor, gruda na cabeça, é boa de dançar e tals. Tipo, é a proposta, né? Mas aí me vem a fulaninha falando de amor com uma música que, meu, ainda não descobri qual é a função dela no planeta. Porque é um aglomerado de frase idiota sem sentido algum, não é de dançar – e assim a moça não pode mostrar todo o seu talento – e nem é baladinha. Sabe o nada?

Sei lá, eu tinha a nítida impressão que esse tipo de música que bomba na Jovem Pan não tem o intuito de ser um rio de contiúdo poético, mas sim de ter uma batida bacana, umas firulinhas muderrnas, um vocal feminino daqueles bem irritantes e um rapper famoso falando coisas sem sentido no meio. Tudo que a geral gosta. E mesmo eu preferindo escutar a narração da bíblia pelo Cid Moreira a esse tipo de coisa, acho que a grande maioria dessas músicas cumpre seu papel nessa vida. Só que dessa vez me deixaram intrigada. Porque, gente, a música é da Nicole Scherzinger.

- What the fuck?

Nicole Scherzinger que, apesar de ter esse nome tão complexo, já é suuuuucesso no Brasil e no mundo porque era (ou ainda é?) vocalista das Pussycat Dolls - e essas eu sei que todos vocês conhecem. Imagino eu que ela esteja se lançando em carreira solo e agora queira ser levada a sério. Nicole, Nicole...Acho que perdeste o fio da meada. Gente, uma pessoa que fez um puta sucesso com uma música que perguntava pros rapazes se eles não queriam que suas respectivas fossem putas como ela agora me vem com uma musiquinha sem graça ou razão dessas e quer continuar no topo? Porque apesar da temática bitch assumida ser mais batida que a cara do Stallone nos filmes do Rocky, a gente tem que respeitar quem ainda consegue ganhar rios de dinheiro com isso, né?

Bom, vocês continuam não sabendo do que estou falando, então vou tacar a letra aqui, que é o máximo que o pense bem me permite. Aí vocês podem ver que essa tosquice toda, no mínimo, merecia uma intervenção sonora, sei lá, do Timbaland pra comover a massa e dar aquela equilibrada. Quando puderem, ouçam, mas longe de objetos cortantes porque o impulso suicida pode ser letal. Ah! E atentem como foram necessárias TRÊS pessoas pra compor Baby Love. Me acabo com os lalalas e as repetições pra preencher o espaço, digo, como recurso lúdico.


Baby Love
Nicole Scherzinger

Composição: Nicole Scherzinger / Kara DioGuardi / Keith Harris

(Feat Will.I.Am)

I remember like it was yesterday
First kiss and I knew you changed the game
You have me, exactly, well you want it,
And I'm on it
And I ain't ever gonna let you get away
Holdin' hands never made me feel this way
So special, boy it's your, your smile
We so in love(love)
La la la la
Yeah
We so in love
La la la la la

And I just can't get enough
Of your la la la la love
Yeah we so in love, love
I want you to know
You are my baby love, my baby love
You make the sun come up
Oh boy (oh boy)
You're my every, everything that
I could ever dream ofYou are my baby love, my baby love
You make the sun come up
Oh boy (oh boy)
You're my every, every, every, everything


Been a minute and we still holding it down
Butterflies every time you come around
You make me, so crazyIt's crazy, oh baby

And I don't ever wanna be with no one else
You're the only one that ever made me melt
You're special, boy it's your, your style
We so in love

La la la la
Yeah
We so in love
La la la la la
And I just can't get enough
Of your la la la la love
Yeah it's all I'm thinking of
Love, love

I want you to know
You are my baby love, my baby love
You make the sun come up
Oh boy (oh boy)
You're my every, everything that
I could ever dream of
You are my baby love, my baby love
You make the sun come up
Oh boy (oh boy)
You're my every, everything that
I could ever dream of
You are my baby love, my baby love
You make the sun come up
Oh boy (oh boy)
You're my every, everything that
I could ever dream of
You are my baby love, my baby love

Fiquei com pena no início mas fui obrigada a dar um cortaço aleatório na letra porque, bem, tem mais uns quinze parágrafos todos iguais e eu sei que vocês não chegaram nem no segundo.

2 comentários:

Gabi Voskelis disse...

eu, muito por fora de todos os hits do mundo, nem sei qual é a música do guarda-chuva...

administrador disse...

por deus que tu nunca ouviu "under my umbrella ela ela ê ê ê"?

invejei.