quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Dress code

Eu não sou assim a pessoa maaaisss desclassificada do mundo, sabe? Até que sou bem arrumadinha e tal. Pelo menos eu acho. Mas em algumas situações eu sou total adepta do mendigo style, ainda mais quando começa a ficar calor. E é fato que eu tenho o menor saco pra me produzir pra ir pro trabalho, mas nunca achei que fosse assim tãaao evidente.

E aí hoje acordei com aquela vontade habitual de ir trabalhar e me vesti de forma totalmente, hmm, casual. Mas, enfim, eu tava achando até tudo ok com o visu até que cheguei em casa na hora do almoço e encontrei a mami.

Mami espantada:

- Onde é que tu tava?
- Trabalhando, ué.

Mami decepcionada:

- Com essa roupa?

Choquei mas fiquei firme mesmo assim. Afinal mãe é mãe e gosta de ver o filho limpinho e bem composto e tal. Não cheguei a achar que era muito grave. Dois minutos depois chega o meu irmão e fala com uma sinceridade avassaladora:


- Por que tu sai de casa vestida assim?

Ai, gente, o meu irmão! O guri é um baita maloqueiro da pior estirpe! Sabe aqueles que tão sempre cas cueca aparecenu? Que saem de chinelo até no inverno? Que usam regatinha e boné até em evento social? Então.
Eu vou pra galeeeeeera!



Daí eu fiquei intrigada – pra não dizer completamente abismada. Será que eu tenho algum problema? Será que é grave?

Aí eu faço como o Seu Boneco e vou pra galera:
Enquete!
Gente, alguém aqui tem forças/vontade/motivação pra se produzir toda e ir pra firma?



P.S.: to achando que essa é a única foto do Seu Boneco já capturada em toda a história. E eu precisava muuuito ilustrar os trajes dele da cintura pra baixo. Mas acho que todo mundo lembra do resto, néam? Enfim, se alguem tiver alguma fotografia do rapaz (ou mesmo com o rapaz, vai saber), aceito doações.

5 comentários:

cecilia disse...

olha... eu não sou a melhor pessoa pra ser consultada neste caso, tu sabe. me sinto o seu boneco todos os dias!! bem q eu gostaria de ter um personal stylist. e dinheiro pra pagá-lo, claro. e pra comprar as roupas todas.

BUT, voltando à realidade, acho q basta não chamarmos atenção, tanto pelo excesso de produção (!) quanto pelo excesso de maloquismo (!!).

claro q nossos conceitos de produção x maloquismo vão variar muito mas eu, uma pessoa tão crítica, sei do teu bom-senso. portanto, não posso crer q o VISUAL hj tenha sido tão mendigo assim.

Luiz Carlos disse...

Ju, se te consola, aconteceu a exata mesma coisa comigo esses dias. Decepcionei mamãe e minha irmã com minhas vestimentas profissionais.

O problema é que eu estava mesmo de regatinha e chinelo... só faltou o boné.

administrador disse...

ahahhahaah
carioquinha é adepto do seu boneco style!

luís felipe disse...

aqui no Conselho eu sou obrigado a usar calças. E aboli as camisetas do Internacional depois de algumas caras feias de diretores. Mas já usei desde uma camiseta da Portuguesa de Desportos até camisas listadas impecavelmente passadas, e nunca fizeram muita cara feia.

Até por que o meu cabelo chama mais atenção do que qualquer outra coisa.

Só como exceção à regra, quinta feira passada eu usei uma camisa creme TOTALMENTE AMASSADA, pq acho ela mais bonita assim. Um dos diretores olhou me condenando. Até pq o creme, dependendo da luz, parece um branco sujo.

administrador disse...

é por essas e outras que eu vim trabalhar de CHINELO trabalhar hoje. e AI de quem reclamar alguma coisa ou fizer cara feia.

vou aderir à moda bonequística.