quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Sabotagem

E ontem que eu fui comprar drogas e a moça do buteco me devolveu minha moedinha de UM REAL e perguntou se eu não tinha outra. Ta certo que é melhor não constranger as pessoas, né? Vai que ela tem algum trauma, alguma tara, alguma fixação. Ainda assim eu fui total obrigada a perguntar: hein? Por quê? Não entendi.

Aí ela me disse: essa é FALSA!!!!

CLOSE!





Ta, ela não berrou desse jeito, foi só um recurso dramático.

Aí eu tive que retrucar. Não que eu estivesse duvidando da índole da moça. Eu só não podia acreditar que alguém tivesse tido tanto trabalho pra falsificar uma moeda de UM REAL!!

- Se ele falsifica cem delas, ele tem cem reais!

Ok, Capitão Óbvio. Mas o que você tem de burro, você tem de burro. Acompanhe:

Olha, eu não sou, assim, superentendida dessas coisas de falsificação, embuste, corrupção, alteração e charlatanismo. Mas creio eu que reproduzir uma moeda de um real, com todos os seus fru-frus, custe até mais do que um real, será que não? Ta, mesmo que eu esteja delirando quanto ao valor da matéria prima, e a mão de obra? E o tempo perdido?

Ah, não! Mesmo que com cada uma eu lucrasse 20 centavos e, dessa forma, quando eu me matasse fazendo mil cópias eu conseguisse arrecadar o equivalente a um salário de estagiário, JAMAIS me prestaria. Se é pra ser criminoso que seja pra ganhar muito e trabalhar pouco, né?

4 comentários:

Luiz Carlos disse...

Capaz!

Em larga escala deve ser rentável. Mas, ainda assim, putz, é moeda demais pra valer a pena. E é logo a mais cheia de firulas.

Me preocupa mais é onde diabos conseguem tanto metal. Será que rola um escambo com a cooperativa de catadores de latinha?

administrador disse...

acho que faz todo o sentido do MOOOONDOOO!
posso te dizer com precisão quando surgiu a máfia da moeda de UM REAU: lembra quando as pessoas juntavam de-ses-pe-ra-das aqueles anéis da latinha pra salvar a vida de um, fazer transplante em outro e tal?
eles estavam apenas começando a dominação!!
no meio do caminho criaram bolsas bisonhas pra disfarçar.

mas te digo outra: não coloco a mão na massa desse jeito nem a pau, juvenal, ainda mais só por um real. heh

Luiz Carlos disse...

Mas com quantas latinhas se faz uma moeda? Ou quantas moedas saem de uma latinha? Ou de anéis?

Fica aí a dúvida marota.

cecilia disse...

huahuahuahuhuauha

poe marota nisso. pelo peso, chuto cerca de 10 latinhas pra uma moeda. aneis uns 200.

eh muita chinelagem falsificar um real.