quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Piri piri

Estava eu passando ontem pela rua onde resido quando escutei uma música altamente bagaceira vindo de algum lugar over the rainbow. Virei instintivamente em direção à origem do som, com a maior cara de what the fuck? Quase parei pra escutar, mas percebendo que vinha de um canteiro de obras, achei digno prosseguir discretamente.

- Que curioso! Qual a probabilidade de estar tocando uma canção de baixo calão num ambiente tão fino?
- Não sei. Acho que dei SORTE.


Mas, bem, sabemos que sem se esforçar muito a gente já recebe aquele caminhão de elogios de alta classe por parte dos trabalhadores da construção quando passa, não é? Aí parar pra ouvir uma música que falava da PIRIGUETE-não-sei-o-que-DESCE chega a ser provocação.

Ta, só isso que eu lembrava. Mas o gooooogle, que não decepciona jamais, sabe a letra todinha de cor e salteado. Bastou eu digitar periguete – mesmo com a grafia equivocada, vejam só! – que o oráculo já me mandou a letra e uma dica: isso é coisa do passado. Sim, estou total atrasada, porque parece que essa bela composição já é hit faz tempo.

Vai um trecho aí pra gurizada:


Quando ela me ve ela mexe,
Piri, Pipiri, Pipiri, Piri, Piriguete !
Rebola devargar depois desce,
Piri, Pipiri, Pipiri, Piri, Piriguete !(x2)
Foto de espelho,na exibição,
Ela curte funk quando chega o verão,
No inverno essa mina nunca sente frio,
Desfila pela night com o short curtinho,1 5 7 de marido,
Ela gosta é de cara comprometido,
Não tem carro,anda de carona,
Ela anda sexy toda guapetona,Ela não é amante,
Não é prostituta,Ela é fiel,Ela é substituta !
Quando ela me ve ela mexe,
Piri, Pipiri, Pipiri, Piri, Piriguete !
Rebola devargar depois desce,
Piri, Pipiri, Pipiri, Piri, Piriguete !

- Mas o que é uma piriguete?
- A wikipedia responde: Piriguete, também denominada Piri, é uma gíria brasileira que designa uma mulher que troca de parceiro sexual frequentemente.
A Piriguete tende a procurar homens comprometidos e com alto poder aquisitivo

Agora minha vez: piriguete quer dizer puta, piranha, vadia, biscate, vagabunda e por aí vai. Crasse.


Ei! Não era piri piri piri que "cantava" a Gretchen naquela música que dizia mais ou menos assim: ah! uh! au!??


Visionária.

Nenhum comentário: