quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

na crista da onda

Quel é o problema da Gang, hein? Ok, tirando o fato de eles venderem roupas altamente bagaceiras pra crianças e adolescentes anoréxicas, qual é o galho com a publicidade?

Cês viram isso? A nova campanha felizanonovo da "grife" é inspirada – estou sendo gentil, porque foi total copiado - no filme Tropa de Elite. Nem me impressiona o fato de esse tema estar mais batido do que carne de pescoço disfarçada de filé. Deixo passar. Até porque, todos nós sabemos que eles são capazes de coisas bem mais toscas e sem graça. Tipo sacadinhas totalmente retardadas, como aquele tal fuck you sei lá eu que ano. Sério, eu imagino um adolescente dos mais mongolões rindo e se babando, à época, ao passar pelo outdoor suuuuuper subversivo da loja. Dã.

Mas bem, o que me deixa abismada mesmo é que a escolha do tema foi feita porque com toda a certeza do mundo a campanha deve estar fazendo alto sucesso entre o público alvo. Aí uns podem dizer que não é culpa da Gang, que só ta fazendo o necessário pra vender mais e tal. E outros vão dizer que não é culpa dos publicitários contratados, porque cliente é cliente e parará. Aí eu vou dizer que não é culpa de ninguém e que eu não pretendo escrever um tratado baseado em teorias furadas sobre as minhas impressões negativas a respeito de uma campanha dessas e sobre o mito, que na minha cabeça aparenta ser totalmente distorcido, do Capitão Nascimento. Até porque, se eu tivesse alguma condição de pensar sobre qualquer coisa seriamente, eu faria minha monografia e não isso, né?

Parêntese. Devo deixar claro que eu acho o máximo os bordões do Capitão e adoro fazer piadinhas sobre o Bope. E também que, mesmo falando com toda a naturalidade sobre o tema, não vi o filme ainda, preciso confessar. Fecha.

Só que, pípou, o Nascimento em pessoa já deixou bem claro que ele não é quem vocês imaginam que ele seja e disse também que ele mesmo não concorda com seus próprios métodos.

- Hein?
- Aqui ó.

Não sei o que mais é preciso pra mostrar pra galera que o Capitão não é um herói de coração nobre e muito menos o defensor da moral e dos bons costumes.

Ele é um personagem muito bem elaborado e bastante cativante. As frases de efeito e o humor espirituoso e sarcástico do moço realmente conquistam a simpatia da molecada (a minha também!). Mas, convenhamos, acho que o saco e a vassoura não são a solução para os problemas do país. Ainda.

Se mãe de adolescentes eu fosse, começaria a usar o método Bope em casa pra ver se passava a ser idolatrada e obedecida cegamente. Fica a dica.

6 comentários:

cecilia disse...

ai, tive q voltar pra comentar esse tb.

pq eu tb me perguntei qdo vi "mas de novo??". a gang tem serios problemas. aquela campanha do fuck you foi feita pela agencia do marsupilami, e a ideia era serem processados, entao tu pode ver q o raciocinio deles nao é pra nós simples mortais compreendermos mesmo...

eu tb nao vi o filme, mas posso dizer q as pessoas nao querem saber de heróis de coração nobre ou defensores da moral e dos bons costumes. elas curtiram o cara pelos outros motivos.

esse mundo é mesmo um... qual era aquela palavra ótima q tu usava?

administrador disse...

=O
não lembro qual a palavra!! Ajuda!

Aproveita e esclarece a parte do processo. ELES queriam ser processados, é isso?

Gabi Voskelis disse...

eles a gang ou eles a agência do marsupilami?

administrador disse...

a cecilia levantou a polemica e sumiu! mas acho que deve ter sido acordado entre ambos, com todo mundo rindo e babando.

o mais engraçado é que ninguém deu bola. ahahaha

cecilia disse...

hauuahhuahuahua

sorry, eu te leio pelo reader!

sim, a ideia foi deles todos, provavelmente rindo e babando muito! algum orgao publico q deveria processar a gang (segundo o plano). era a super estrategia de marketing, pra depois sim fazer um "AUE" a partir do barraco causado.

barraco este q nao houve, q pena. mhahahahahaha!!

*

a palavra eh... putz. CHOLDRA!!! mas acabei de lembrar q nao era tu q usava, era a clau. mas era isso q eu queria dizer. o mundo eh mesmo uma CHOLDRA!

administrador disse...

Choldra! confesso que tive que buscar o significado no dicionário. Mas gostei muito. Com licença, Clau, mas vou surrupiar sua expressão. heh

Cara, nada mais triste do que tentar CAUSAR e não dar certo. Rolou até uma certa compaixão agora.