segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Filtro Solar

Apesar de esse ser o nome de uma música/crônica/instrumento de tortura/crime inafiançável que andou rolando nas rádios e powepoints do meu Brasil há alguns verões, aqui o título cabe. Escrevo isso ensebando o teclado de coopertone e tenho toda a moral do mundo de tacar esse nome aí ante o que vou dizer. Primeiramente, vamos falar mal desse esquema que tentei descrever sem sucesso, vou até o google e volto pra refrescar a memória do pessoal (só a memória mesmo, é o máximo de refresco que o dia oferece).

Retornando. Na busca por filtro solar sem aspas no google, já aparece um videozinho no youtube e a letra tenebrosa logo depois. Graças a deus, meu Pense Bem não permite assistir vídeos. Primeira vez que fico contente por isso. Eu não ia resistir e ia estragar meu dia e queimar meu filme assistindo ao clipe. Mas vejam só! No about this video diz que a grobo plagiou a (música? crônica com trilha sonora?) original de 1999 na virada do ano de 2002. O que isso quer dizer? Parece que, segundo essa fonte, que deve ser fã e falar com propriedade, Pedro “como assim?” Bial e seus comparsas utilizaram método já aplicado em algum lugar do mundo pra estragar nosso humor pelas ondas do rádio. Sim, porque naquela época eu não baixava MP3. Não sei qual dos dois é pior, já que não ouvi o pioneiro, então me abstenho. Mas, olha, difícil alguém superar algo assim:



Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro, seria esta: use filtro solar!
Os benefícios a longo prazo do uso de Filtro Solar estão provados e comprovados pela ciência,
Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante.

Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês



Reparem como ele rima filtro solar com filtro solar. Sério, to passando mal já com a repetição. Até porque eu sou, nesse momento, um frasco de sundown, praticamente.



Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
Cante.
Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano.
Use fio dental.

Aí, pessoal. Bora tomar banho no Dilúvio, atravessar a rua de olhos vendados e assistir ao jogo na torcida do time adversário com a camiseta do timão do coração, cantando, claro. Mas sempre com mó respeito para com os sentimentos de outrem. Quando chegar em casa, se sentindo imbatível, não esqueça do fio dental. yeaaahh

Na boua? Nem vou colocar mais nada aqui porque é tudo muito sem noção. E é tudo tão engraçado que vai apagar meu brilho. Leiam a letra depois, por favor.

Só vou deixar aqui um conselho final do Bial pro Remo:

Seja cuidadoso com os joelhos.
Você vai sentir falta deles.

Ahahahahaha ;)

Apesar de todo esse esforço, o plagiador não conseguiu extrair nadicas de poesia do (última vez, prometo) filtro solar. Ao passo que eu sim, facilmente. Quando saí de casa hoje totalmente ensebada de loção bloqueadora (arrá) de raios UVA e UVB me senti total na praia. Sério, fiquei num bom humor, poderia até ouvir reggae. E não pedi nem brisa, porque se tivesse um arzinho que fosse pra respirar, me sentiria em Acapulco.
Uma magavilha.
Além de todas essas vantagens do auto-engano faceiro, o protetor também vai me ajudar com um probleminha que acabo de descobrir. Rugas! Na testa. Rugas de expressão! (deus castiga)
Saca Dona Florinda?

Aham.

Nenhum comentário: